• blogdojotaeme

Botafogo amarga segunda eliminação na semana e situação do técnico Chamusca fica difícil

O Botafogo perdeu para o Fluminense neste sábado, 17, por 1 a 0 pela 10ª. rodada do Campeonato Carioca e deu adeus à competição, embora ainda tenha uma partida a cumprir contra o Macaé no próximo domingo, 25. Foi a segunda eliminação do time carioca em menos de uma semana. Na última quarta, 14, já havia sido eliminado da Copa do Brasil ao perder para o ABC-RN, nos pênaltes, (empatou em 1x1 no tempo normal) em jogo pela segunda fase da competição no estádio Frasqueirão em Natal.


Foi a decima segunda partida dirigida pelo técnico Marcelo Chamusca, sendo duas pela Copa do Brasil, e o time ainda não encontrou um padrão de jogo, nem a formação ideal. A situação do treinador ficou insustentável diante de outra eliminação. Embora o presidente Durcesio Mello tenha garantido a permanência do treinador após o fisco em Natal, a pressão da torcida, nas redes digitais é muito grande para a mudança de treinador. Vai ser uma semana difícil em General Severiano.


Até agora o Botafogo contratou 12 jogadores para atual temporada e dispensou vários da temporada passada. mais da metade dos novos jogadores são indicação do treinador como o meia Ricardinho que veio para melhorar a transição de jogo da equipe e até agora não se encontrou em campo. Chamusca vem cometendo muitos equívocos tanto na escalação quanto nas alterações ao longo das partidas, cansando a torcida com sua fraqueza no comando da equipe alvinegra.


imagem/instagram do Botafogo


A insistência em jogadores como Luiz Otávio, no meio de campo, e não utilização dos meninos da base vem irritando constantemente a torcida. Ao fim do jogo na coletiva, não cansava de repetir que o time vai melhorar, que ele não teve tempo para treinar a equipe, mas que agora fora das competições aproveitará o tempo para dar uma identidade à equipe.


O Botafogo estreia na Série B (foi rebaixado ano passado pela terceira vez na história) no dia 29 de maio contra o Vila Nova em Goiânia. Até a pressão será grande em cima do técnico pela sua saída e em cima do elenco, já que a torcida considera as contratações piores que a do ano passado. O melhor seria que o treinador fosse trocado logo, para que o que vier a substituir Chamusca tenha tempo para armar a equipe e prepará-la para a competição da segunda divisão. O objetivo maior do clube é subir para a Primeira Divisão do futebol nacional.


1 view0 comments