• blogdojotaeme

Botafogo anuncia mais um reforço: Lucas Piazon, e John Textor, o "novo Cristiano Ronaldo"

O meia Lucas Piazon, 28, foi anunciado na tarde desta quinta,10, como segundo reforço do Botafogo, na Era Textor. O zagueiro Philipe Sampaio que havia sido apresentado no dia anterior como primeiro reforço nas redes digitais do clube, nesta quinta, 10, foi apresentado à imprensa em coletiva. Os dois primeiros reforços que haviam sido aprovados nos exames médicos já estão integrados ao elenco e participam normalmente das atividades e treinamentos com o restante do grupo.


O contrato de Piazon é por empréstimo até o meio de 2023. Ele vem do Braga, de Portugal, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, e teve o passe fixado em 1,8 milhões de Euros, cerca de R$ 10 milhões. O Botafogo terá a opção de compra ao final do contrato.

Lucas Piazon assina contrato com Botafogo Imagem/Vitor Silva/Botafogo


O perfil Central do Botafogo no Twitter de Bernardo Wettreich fez um levantamento interessante sobre Piazon, que vale destaque. Revelado pela base do São Paulo e considerado por alguns como o “novo Kaká”, Piazon foi cedo para o Chelsea. Mas não conseguiu espaço no time inglês e acabou rodando por vários clubes de Segunda Divisão na Europa. “Esteve no Malaga, Vitesse (onde foi bem), Frankfurt, Reading, Fulham (foi bem), Chievo Verona, Rio Ave e agora, no Braga”, destacou o perfil.


Bernardo ressalta que Piazon, que chega como pedido do técnico Luís Castro, “fez sua carreira em grandes polos. De fato não fez sucesso, mas no Brasil, pode ir bem. Olhe para Nathan, do Galo (hoje no Flu). Era o mesmo caso e mostrou bom futebol no BR”, Bernardo ressalta a confiança que deposita no nosso setor de análise do Botafogo, agora liderado por Alessandro Brito, vindo do Atlético-MG, “São analistas de primeira prateleira, então não vão aceitar qualquer um. Viram coisas boas em ambos. A princípio, vejo os dois como titulares absolutos”, finalizou.


Nesta quinta, 10, foi anunciado pelo próprio John Textor em seu perfil no Twitter a vinda do jovem colombiano Dylan Talero, 18, para o sub-20 do Fogão. “Dylan Talero foi escolhido! Ele chega ao Rio amanhã (sexta,11) de manhã cedo, onde se juntará ao nosso @Botafogo time U20... Talvez um dia o jovem Ronaldo ganhe o direito de jogar com o jovem Cavani. Parabéns Dylan! Dylan foi escolhido!

Dylan Talero e John Textor, nos EUA. Imagem/Reprodução do Twitter de John textor


O atacante colombiano que defendia o Flórida FC, dos Estados Unidos, time de John Textor, é chamado pelo investidor de “novo Cristiano Ronaldo”. Em nota, o clube informou que Dylan passará por um período de exames e, posteriormente, será incorporado ao elenco sub-20 alvinegro, começando período de troca de informações e culturas, conforme já anunciara John Textor, anteriormente, sobre esse tipo de intercâmbio entre jovens dos times de sua propriedade.


“Estou muito feliz de desfrutar desse momento no Botafogo. É um clube grandioso e reconhecido em todo o mundo. Quero aproveitar o máximo e absorver grandes experiências para me desenvolver como atleta e pessoa. Estou realizando um sonho. Agradeço ao Botafogo e ao John Textor pela oportunidade - afirmou Dylan, na nota oficial emitida elo clube.


6 views0 comments