• blogdojotaeme

Botafogo estreia no Carioca com time que mescla experiência e juventude!

Enderson Moreira esboça time do Botafogo para a estreia do Campeonato Carioca na próxima terça, 25, às 21 horas (BSB), no Niltão. O jogo é contra o Boavista Sport Clube de Saquarema, que tem o mando de campo, mas vendeu para um empresário que levou a partida para o Nilton Santos, campo do Botafogo. Os ingresso estão à venda desde a última sexta, 21 e custam entre R$ 20,00 e R$ 80,00.


Mas falávamos da escalação do Botafogo: Gatito, Rafael, Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição. Do time titular campeão da Série B em 2021 apenas cinco jogadores estarão em campo. Kanu, Carli, Carlinhos e Diego Gonçalves. Tudo bem que temos a tão esperada e desejada volta de Gatito ao gol, sem esquecer da máxima “um grande time começa pelo goleiro”, e na lateral direita o consagrado Rafael. Quando estiverem em forma, sem dúvida, vão acrescentar muito, mas por enquanto, ainda não há certeza.


Gatito volta ao gol do Botafogo depois de mais um ano parado foto/selfe José Milton



O restante do time tem um meio de campo que nunca jogou junto, aliás, com a exceção de Juninho, grande promessa da base, Romildo e Fabinho não empolgam muito o torcedor. No ataque a novidade é a volta de Luiz Fernando, jogador irregular, e por isso, vive às turras com a torcida; o menino Gabriel Conceção, outro da base, cujo principal tributo é a força física, e Diego Gonçalves.


Pode-se considerar esse time inferior ao que terminou a temporada passada? Talvez. Além de não contar mais com peças preciosas na campanha passada como Marco Antônio, Oyama e Navarro, os dois primeiros devolvidos aos clubes de origem e Navarro vendido para o Palmeiras, por incompetência do clube; ainda sentirá a ausência de Chay, que se recupera de uma cirurgia no joelho. O que esperar desse time? Na prancheta alia experiência e juventude, mas e na prática?


A torcida do Botafogo ansiosa pra ver o time em campo imagem/reprodução internet


Para quem exigiu a contratação de jogadores de melhor qualidade para continuar o projeto do clube em 2022, achei o treinador Enderson Moreira, que teve muitos méritos na conquista da Série B, modesto demais pra não dizer coisa pior, ao se contentar com refugos como Klaus e Fabinho, e promessas como Erison, Breno, Vinícius Lopes e os meninos da base, que sequer foram à Copinha para servir ao time principal na pré-temporada. Que comece o jogo! A torcida quer ver o time em ação!


Obs:

1) Utilizei o nome do Boavista de Saquarema completo, porque em Portugal, mais precisamente na cidade do Porto, tem o Boavista Futebol Clube.

2) Mais informações sobre ingressos da partida no site do Botafogo.

3) Lembrando que em tempos de recrudescimento da covid, o passaporte vacinal é exigido!

4) Bom jogo!


16 views0 comments