• Integre Criativa

Botafogo é eliminado pelo ABC-RN na Copa do Brasil ao perder nos pênaltis, após empatar em 1x1.

Updated: Apr 16



O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil pelo ABC de Natal, na noite desta quarta, 14, ao perder nos pênaltis por 4x1, após empate pelo placar de 1x1 no tempo regulamentar. O jogo pela segunda fase da Copa do Brasil aconteceu no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, do ABC. O time potiguar segue na competição e ainda embolsou cerca de R$1,7 milhão. Vai enfrentar pela terceira fase da competição o Clube do Remo de Belém do Pará. Foi o primeiro empate registrado na história do confronto entre ABC e Botafogo.


Lento e dispersivo, o time do Botafogo não conseguiu dobrar seu adversário, que teve o domínio da partida nos primeiros minutos e foi pra cima do Botafogo, conseguindo seu gol logo aos 10 minutos do primeiro tempo através do insinuante Maycon Douglas em chute de fora da área. O Botafogo jogando com linhas espaçadas em que o meio de campo formado por Luiz Otávio, Frizzo e Ricardinho tinha dificuldade de conectar o ataque, foi facilmente dominado pela zaga abecedista.


imagem/assessoria de imprensa Botafogo


No intervalo, o técnico Marcelo Chamusca fez duas mudanças trocando Luiz Otávio por Marcinho e Marco Antonio por Warley. O time até que conseguiu equilibrar as ações, mas não conseguia furar o bloqueio do ABC que jogou com o regulamento debaixo do braço, enquanto vencia a partida. O Botafogo abusou de chuveirar na área, mas não obtinha êxito, até que aos 57 minutos do segundo tempo, Gilvan acertou uma cabeçada em cobrança de escanteio e empatou a partida.


Mas ainda assim, o Botafogo não soube aproveitar a oportunidade, Cesinha que entrara no lugar de Frizzo (que saiu em função de pancada na cabeça), e Marcinho desperdiçaram suas cobranças, enquanto o ABC converteu quatro. Nas redes digitais, a torcida do Glorioso manifestou sua insatisfação com a quarta desclassificação do Botafogo nos últimos anos na Copa do Brasil e pediu a saída do técnico com a hashtag "Fora Chamusca!".


0 views0 comments