• blogdojotaeme

Botafogo perde Rafael, mas poderá ter Elkeson, só falta a grana de Textor chegar!

A pior coisa que poderia acontecer ao Botafogo agora era a perda de uma peça como Rafael tal é sua importância na transição ao ataque pelo setor direito. Sem falar na liderança exercida em campo. Fiquei triste e preocupado com sua situação, após o jogo do Botafogo, na noite desta terça, 25, em que empatou com o Boavista em 1a1. A notícia da ruptura do tendão de Aquiles (antes a suspeita era de contusão na panturrilha esquerda) consequência de um pisão no pé pelo adversário, de forma involuntária, deixa toda torcida apreensiva quanto à volta de Rafael ao time.


Todos acreditavam que Rafael seria o dono absoluto da lateral direita nesta temporada. A esperança de melhorar a qualidade desta pálida equipe alvinegra que começa o Cariocão 22 foi adiada com a constatação da gravidade da contusão. Perde-se um atleta, por pelo menos seis meses, quando este poderia ser a principal válvula de escape da equipe, como ensaiou em alguns lances da partida contra o Boavista.

Rafael sai de campo carregado pelos companheiros imagem/reprodução cariocaoplay.com


O gol de empate mesmo, resultado de cruzamento do Diego Gonçalves pela direita, foi uma bola recebida de Rafael que numa raquetada com a perna direita serviu o companheiro, possibilitando o lance do gol alvinegro. Agora, o Botafogo que já precisava de um lateral esquerdo, tem que ir ao mercado atrás de um substituto para Rafael. Daniel Borges dava conta do recado na Série B, Série A, não!


Novela Elkeson teve mais um capítulo nesta quarta, 26.


O encontro do estafe de Elkeson com a direção do Botafogo nesta quarta, 26, deu mais um passo importante para a contratação do jogador que está livre no mercado depois da rescisão com o clube chines Guangzhou Evergrande no final do ano passado. Pelo menos é o que toda imprensa noticiou ao longo do dia. Depois de acertadas as partes, um empecilho porém, ainda dificulta o fechamento do negócio. A liberação da grana por parte de John Textor. O dono do grupo de mídia americano Eagle Holdings que está comprando o Botafogo até agora não liberou o empréstimo ponte de R$ 50 milhões para o Botafogo pode fazer as contratações pontuais de mercado.


Elkeson, multicampeão no futebol chinês imagem/reprodução da internet


Esse aporte financeiro, segundo a mídia noticiou, deveria ter sido depositado nos cofres alvinegro, cinco dias após a aprovação da venda do clube pelo Conselho deliberativo e os sócios proprietários nos dias 13 e 14 destes de janeiro. Mas até agora o dinheiro não foi depositado. Com isso, o clube não consegue realizar contratações. Espera-se que o tal dinheiro chegue logo após a assinatura de um documento que ainda estaria faltando ser assinado. Ninguém disse que documento é esse e porque ele não foi assinado até agora e de quem seria a assinatura que falta. A realidade é que tudo que acontece agora com o Botafogo passa diretamente pelo crivo do Mr. Textor!


O Botafogo vive, portanto, mais um compasso de espera. Espera por reforços para qualificar o time para a temporada que está começando. No momento, o clube conversa com atletas como o meia paraguaio Oscar Romero, Elkeson e o segundo volante Rafael Carioca do Tigres do México!

8 views0 comments