• blogdojotaeme

Ceará estreia com o pé direito na Sul-Americana ao vencer o Jorge Wilstermann no Castelão por 3 a 1.

O Ceará estreou com o pé direito na Copa Sul-Amercana, ao vencer na noite desta quarta, 21, na Arena Castelão o Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 1. Pelo Vozão marcaram Pedro Naressi aos 28 minutos e Mondoza (de pênalti) aos 36 minutos do primeiro tempo, e Vina, ao driblar o goleiro, em passe de Mendoza aos 41 minutos do segundo tempo. O gol de Vina foi fundamental para confirmar a vitória alvinegra porque saiu no momento em que o time boliviano ameaçava empatar. Para os visitantes marcou Aviador aos oito minutos do segundo tempo.


O jogo marcou a volta do Ceará à competição depois de dez anos da última participação, além de ter sido o primeiro oficial do Vozão contra um time estrangeiro. O resultado garante a liderança provisória do alvinegro cearense no Grupo C, com três pontos. Os outros times do Grupo jogam nesta quinta, 22. Esta é a fase de grupos e se classifica para a fase seguinte, o primeiro de cada grupo.


O próximo jogo do Ceará pela competição acontece na próxima terça, dia 27, quando o alvinegro enfrentará o Arsenal de Sarandí da Argentina no Estádio Julio Humberto Grondona, as 21,30h. Antes, o Vozão joga pela semifinal da Copa do Nordeste contra o Vitória da Bahia no próximo sábado, 24, as 16h, na Arena Castelão. Nessa primeira fase da Copa Sul-Americana, os quatro times de cada um dos oito grupos jogam entre si, no sistema de ida e volta, e avança para a segunda fase, o primeiro colocado de cada grupo.


Vina agradece aos céus o gol. Reprodução do facebook do Ceará Sporting Club


O Ceará começou bem o jogo, com um bom toque de bola controlou boa parte do primeiro tempo construindo um placar de 2 a 0 que lhe dava certa segurança e foi para o intervalo. O time boliviano foi obrigado a recuar diante da pressão alvinegra, tentando escapar no contra-ataque e surpreender o time de Guto Ferreira.


No segundo tempo, o Ceará voltou um pouco disperso e o time boliviano se aproveitou disso e partiu pra cima, conseguindo um penal que foi convertido por Ozorio aos oito minutos do segundo tempo. O gol animou o adversário que passou a ameaçar a vitória alvinegra, até que aos 41 minutos do segundo tempo, Mendoza encontrou Vina livre na entrada da área que não teve trabalho em driblar o goleiro Banegas e tocar para o gol vazio.


Ao final da partida o ídolo do Vozão agradeceu o apoio da torcida para superar a seca de gols e os pênaltis que vinha perdendo. O gol, o primeiro de Vina na temporada, conteve o ímpeto do Jorge Wilstermann e confirmou a boa e histórica vitória alvinegra.

7 views0 comments