• blogdojotaeme

Ceará segue líder e fazendo história na Sul-Americana


O Ceará Sporting Club continua a fazer história. Ao empatar em 0x0 com o Bolívar, em La Paz, numa altitude superior a 3.5 mil metros, na noite desta terça, 5, o time cearense se tornou o primeiro, brasileiro a não sofrer gols como visitante diante do time boliviano. O sistema defensivo tem sido um dos pontos fortes do Vozão nesta temporada.


foto de Fausto Filho /cearasc.com


Embora o time da casa tenha tido maior domínio territorial da partida, foi o Ceará que esteve mais perto do gol. Primeiro, com Jael que desperdiçou uma penalidade máxima aos 15 minutos do segundo tempo, chutando por cima do travessão. Quase no fim, aos 45 do 2º tempo, o Vozão teve a oportunidade de abrir o placar através de Cleber, que tomou a bola do goleiro mas chutou na trave. Com o resultado, embora Ceará e Bolívar tenham a mesma quantidade de pontos, 5, o Vozão lidera o Grupo C, pelo critério saldo de gols.


O próximo compromisso do Ceará pela Sul-Americana será na próxima quarta, 12, na Arena Castelão, em Fortaleza, quando enfrenta o Arsenal de Sarandí da Argentina as 19h15min. Já o Bolívar receberá em casa na mesma quarta, as 21h30min., o Jorge Wilstermann.


O resultado foi comemorado por jogadores, comissão técnica, direção e torcida do Ceará porque Guto Ferreira levou para esta partida um time alternativo, em função da final da Taça do Nordeste contra o Bahia, no próximo sábado, as 16h, na Arena Castelão. E mais, no mistão do Vozão havia seis jogadores procedentes dos aspirantes, o que deixou o time com uma média de idade de 25,5 anos.

Guto Ferreira, técnico do Ceara satisfeito com resultado foto/Fausto Filho cearasc.com


Ao fim do jogo, o técnico Guto Ferreira ressaltou ainda a importância de pontuar fora de casa: “Jogamos com os mais diferentes adversários dentro e fora do Brasil. Inclusive, com equipes renomadas em competições sul-americanas. A gente tem uma caminhada muito longa na temporada, mas é preciso pontuar o que vem sendo feito”, disse.


3 views0 comments