• blogdojotaeme

Ceará vence Palmeiras por 3 a 2, quebra tabu e exorciza fantasma de eliminações

O Ceará bateu o Palmeiras por 3 a 2, na noite deste sábado, 9, no Alianz Parque, em São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogo foi bastante disputado, mas teve uma arbitragem confusa, e no final, o juiz Caio Max Augusto Vieira (RN) teve muita dificuldade para conter a fúria dos bancos das duas equipes, muito pela própria má condução da partida por ele, que irritou a todos!


O resultado, além de ter posto fim a um tabu de quase meio século - o alvinegro nunca havia vencido o Palmeiras em seus domínios -, praticamente exorcizou o fantasma de eliminações precoces ano passado e neste, que foi tirado da final do Campeonato Cearense pelo Iguatu.


O começo de trabalho do técnico Dorival Junior, que estava parado a algum tempo, tem produzido bons frutos. A virada do placar adverso (saiu atrás no primeiro tempo, mas virou pra 2 a 1 no segundo) de forma sensacional pra cima do Colo-Colo do Chile, no meio da semana, na estreia da Sul-Americana e, agora, a vitória sobre o Palmeiras, na estreia do Brasileirão mostram que o time tem assimilado os conceitos de jogo do novo treinador.


O Ceará tem sido intenso e objetivo. E assim tem conseguido os gols e o reconhecimento da torcida. A vitória sobre o Palmeiras foi construída no primeiro tempo, mais precisamente nos minutos iniciais da partida. Em contragolpes rápidos. O primeiro gol alvinegro aconteceu aos 6 minutos, Mendoza recebeu na esquerda e partiu em velocidade. Cruzou na área e o lateral esquerdo do Verdão Jorge botou pra dentro do gol de Weverton. Sete minutos depois, em jogada de escanteio na área do Verdão, Mendoza chutou duas vezes pra marcar o segundo.

Jogadores do Vozão comemoram gol de Mendonza Foto: Felipe Santos/cearasc.com


O palmeiras sentiu o baque, mas aos poucos foi assimilando o jogo do Ceará e lutando para equilibrar as ações, até que aos 21 minutos, em tabelinha de Dudu e Rafael Veiga, a bola ficou para Zé Rafael que chutou de fora da área e fora também do alcance de João Ricardo. Terminou o primeiro tempo com 2 a 1 pro Ceará.


Veio o segundo tempo e apesar das duas equipes buscarem o ataque sempre, quando tudo parecia se encaminhar para a consolidação do placar, o Ceará em rápido contra-ataque puxado por Vina, Erick chutou, o goleiro rebateu e a bola sobrou para Lucas Ribeiro mandar para o gol fazendo o terceiro gol alvinegro aos 39 minutos.


Já nos acréscimos Gabriel Veron em dividida com Richardson, ficou caído na área, mas o juiz mandou seguir o lance, que revisado pelo WAR, foi marcado pênalti contra o Vozão, convertido por Gomez. Depois foi só confusão e uma sessão de distribuição de cartões pelo confuso juiz. A vitória do Ceará além de derrubar um tabu, foi a única dos três jogos de abertura do Brasileirão 22. O vozão vem firme!!!!!


7 views0 comments