• blogdojotaeme

Com atuação chocha, Botafogo consegue empatar em 1a1 com Boavista na estreia do Carioca 22

A estreia tão esperada pelo torcedor botafoguense do seu time na temporada em 2022, certamente não foi do jeito que ele desejava. O empate chocho, de 1 a 1 com o fraco Boavista, na noite deste terça, 25, em pleno Nilton Santos, teve gosto de frustração. Mas com uma formação distante tecnicamente do time campeão da Série B que teve no setor de criação Fabinho, Romildo e Juninho não poderia ser diferente.


O time até que começou tentando envolver o adversário com toques rápidos, mas o setor de criação não produzia futebol suficiente para superar as linhas de marcação do Boavista. Pra piorar, houve um problema na iluminação do estádio, por volta dos 17 minutos de jogo, paralisando a partida, fazendo com os jogadores do Botafogo sofressem um apagão.


A bola voltou a rolar cerca de cinco minutos depois e num escanteio pela direita, o adversário cruzou na área a defesa do Botafogo que bateu cabeça e levou o primeiro gol do campeonato carioca e da temporada 2022. Romildo e Kanu conseguiram perder no alto para o ataque do Boavista a bola ficou perecendo na área e Kanu não conseguiu impedir o chute de Kadu Fernandes para as redes alvinegras.


O gol do Boavista aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, mas o Botafogo conseguiu reagir rápido, e quatro minutos depois, conseguiu chegar também pela direita com Diego Gonçalves que cruzou na área e encontrou o pequeno Carlinhos (1,68m), que nem precisou subir pra cabecear para as redes do goleiro Fernando do Boavista. Ali, o péssimo juiz Paulo Renato Coelho poderia até encerrar a partida que não iria alterar o placar.


Diego Gonçalves cruzou na medida para Carlinhos empatar imagem/Vitor Silva/Botafogo

Pontos negativos e Positivos do Botafogo:


O time do Botafogo começa a temporada com uma concepção bem definida do sistema defensivo (em que pese ter sofrido o primeiro gol) que tem em Fabinho seu principal jogador. Foi incansável. Por outro lado, o time perdeu muito em criatividade. Juninho ainda parece muito verde para a responsabilidade de substituir Chay, o cara da criação do time no ano passado. Sem falar que Juninho é lento e por vezes, disperso, assim como Luiz Fernando. Matheus Nascimento mais uma vez decepcionou, perdeu duas oportunidades, uma delas numa bola milimétrica enfiada entre a zaga por Luiz Fernando que Matheus chutou por cima.


Gatito voltou bem, seguro. Não teve culpa no gol, mas também não teve trabalho. Tanto que só foi fazer a primeira defesa aos cinco minutos do segundo tempo. Rafael estava bem e aparecia como opção de articulação pelo setor direito, mas sofreu uma pancada na panturrilha esquerda que lhe tirou do jogo. Vai ser avaliado, mas preocupa. Daniel Borges não acrescentou absolutamente nada ao substitui-lo.


As substituições promovidas por Enderson Moreira no segundo tempo, pouco impactaram no jogo, mas também não comprometeram. A verdade é que o time teve uma apresentação muito ruim. Claro, que tem o nervosismo e a ansiedade da estreia, principalmente pera os mais jovens. A falta de rimo de jogo que vem com o tempo, o desentrosamento natural de um time que começa a se conhecer, mas o time é limitado tecnicamente e carece de reforços urgentes.

Transmissão horrível:


Não bastasse a fraca atuação do Botafogo em campo, a transmissão da partida pelo sistema streaming foi um horror. Imagem de baixa qualidade, com delay acentuado, maior que o admissível entre tantos outros problemas reclamados pelos internautas na redes digitais.


No meu caso, não conseguia entrar no aplicativo cariocaoplay, tive que refazer a senha para poder ver o jogo. Aí, sou redirecionado para a Botafogo TV, que demorou um ano para trazer as imagens do estádio, e quando isso acontece, fico sem áudio de campo, com aquele som abafado de estúdio. Isso inadmissível, o torcedor não ter a atmosfera do estádio. Bom ai, temos os problemas da narração em si. Comentaristas fazendo piadinhas pouco engraçadas e informação do jogo, ou tática das equipes nenhuma. Um show de horrores. Pra completar, depois que paguei R$ 129,90 pelo pacote, recebi e-mail do programa Camisa Sete com o cupom de desconte de 10%, isso poucos minutos antes do jogo começar. É muito amadorismo, Botafogo! Trate melhor os seus, por favor! Chega logo, Mr Textor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



20 views0 comments