top of page
  • blogdojotaeme

DAC vence Ivinhema por 2 a 1, mantém invencibilidade em casa e lidera Grupo B do Sul-mato-grossense

O Dourados Atlético Clube (DAC) venceu o Ivinhema Futebol Clube na tarde deste sábado, 4, por 2 a 1, em partida realizada no Douradão. Os gols foram de Flaviano, aos 21 minutos do 1º tempo e Felipe Jesus, aos 30 minutos do 2º tempo. O Ivinhema ainda chegou empatar, aos 34 minutos da primeira etapa, através de Marquinhos.

O jogo foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e a vitória deu ao DAC a liderança isolada do Grupo B, com 13 pontos. O Ivinhema segue em 4º lugar com 7 pontos, e ainda, na zona de classificação para o mata-mata da segunda fase da competição.


As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Dourados vai à Sidrolândia, enfrentar o Novo, no sábado, 11, às 18h, no Estádio Sotero Zarate. Enquanto o Ivinhema recebe o Aquidauanense no domingo, 12, às 15h, no Estádio Saraivão.


O Dourados se despediu do Douradão depois de fazer a lição de casa, vencendo todos os seus jogos em Dourados. Perdeu apenas para o Ivinhema, nas segunda rodada, fora de casa. Depois de pegar o Novo, também fora de casa, o DAC encerra a primeira fase da competição, pegando Operário de Caarapó, na cidade Caarapó fora de casa.

Crianças da rede municipal de Dourados no Douradao Foto: José Milton


O time do Dourados vem correspondido à expectativa da torcida. Neste sábado, ela compareceu novamente e incentivou o time do começo ao fim da partida. Os cerca de 1.500 espectadores presentes fizeram barulho e tiveram ainda um reforço de cerca de 300 alunos da rede municipal de Dourados. As crianças chegaram ao Douradão em ônibus escolares e foram recebidos pela titular da pasta, Ana Paula Benitez Fernandes, que enquanto distribuía fichas para lanche no Estádio, orientava sobre a entrada no Douradão. A renda chegou a R$ 9 mil.


A partida foi bem disputada, com o Dourados tomando a iniciativa das jogadas, mas esbarrava na forte marcação do Ivinhema. Assim, houve poucas chances de gol. Mas aos 21 min, do 1º tempo, o time de casa abria o marcador. Flaviano em jogada individual entrou na área driblando e fez belo gol. O Ivinhema ainda empatou a partida em sua primeira etapa, mas Felipe Jesus aproveitando rebote do goleiro do Ivinhema, depois de cobrança de escanteio, acertou chute, tirando a bola do alcance do goleiro.


Ao fim do jogo, o técnico do Dourados, Chiquinho Lima, reconheceu as dificuldades impostas pelo adversário, mas ressaltou a luta do seu grupo pela vitória. “A gente sabia das dificuldades que ia enfrentar do Ivinhema porque eles precisavam pontuar e historicamente, jogar contra eles é desafiador. Hoje nós provamos mais uma vez que aqui dentro, a gente é muito forte, competitivo. Nosso time não abre mão nunca do jogo. A gente estava preparado para enfrentar as dificuldades porque do outro lado existem profissionais que a gente tem que respeitar muito. Essas crianças que vieram, construíram uma energia sobrenatural, criou-se uma atmosfera, sinergia muito positiva, e se teve uma equipe que mereceu vencer hoje foi o Dourados, por méritos” disse o treinador, se referindo as crianças da rede pública de ensino.

Chiquinho Lima, técnico do DAC Dourados Foto: José Milton


Chiquinho destacou ainda as dificuldades que vão encontrar no próximo jogo, contra o Novo, de Sidrolândia, “por serem jogadores experientes, campões brasileiros, a gente tem que manter o padrão, recuperar os atletas mais rápido possível, porque nosso jogo é muito desgastante, é um jogo propositivo, de profundidade” finalizou Lima.


Felipe Jesus, que entrou na segunda etapa, e fez o gol da vitória destacou a felicidade de entrar e decidir. “Feliz por fazer o gol da vitória, fazer o time alcançar o objetivo, alcançar os três pontos dentro de casa” ressaltou.


7 views0 comments
bottom of page