• blogdojotaeme

Botafogo: 12 contratações e muita insatisfação da torcida

Faltando 40 dias para o início do Campeonato Brasileiro da Série B, cujo maior objetivo do Botafogo nesta temporada é ficar entre os quatro primeiros e subir para a Série A ao final da competição, o treinador Marcelo Chamusca ainda não tem nem time nem sistema de jogo definidos. Apesar de o Glorioso ter contratado 12 novos jogadores e se desfeito de grande parte do elenco da temporada passada, o que se vê nas redes digitais é muita reclamação por parte dos torcedores alvinegros contra a maior parte dos contratados.

O sentimento de insatisfação e preocupação da torcida faz todo sentido, principalmente após as duas eliminações amargadas na última semana. A torcida reclama do desempenho do time e pelo fato do treinador Marcelo Chamusca não ter conseguido dar um padrão de jogo à equipe. As críticas dos torcedores já se estendem também à diretoria e repercutem nas redes digitais.


A primeira eliminação aconteceu no dia 14 deste mês, quando o alvinegro carioca não conseguiu vencer no tempo normal o ABC-RN na segunda fase da Copa do Brasil, empatando em 1 a 1, e perdendo nos pênaltis pelo placar de 4 a 1. A segunda eliminação foi pelo Campeonato Carioca, dois dias depois, no último sábado, 17, ao perder para o Fluminense por 1 a 0, ficando fora do G 4, cujos times vão disputar as semifinais do Carioca.


Reprodução do Instagram do Botafogo



Até agora, foram contratados 12 jogadores pela diretoria na temporada, visando a competição nacional, mas a torcida tem se manifestado contra muitos dos novos jogadores que chegaram a General Severiano, principalmente os indicados pelo treinador Marcelo Chamusca como Marcinho, Felipe Ferreira, Ricardinho, Rafael Carioca. Os torcedores livram a cara apenas de alguns jogadores como o goleiro Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Frizzo e Pedro Castro.


Muitos defendem a saída imediata do técnico Marcelo Chamusca e do diretor de futebol Eduardo Freeland, responsável pelas contratações. Mas o presidente Durcesio Mello já se manifestou pela permanência do treinador. Se tiver que trocar de comando, essa mudança tem que ser feita agora, porque ainda haveria tempo para o novo profissional definir um time e treinar até que os jogadores possam assimilar a proposta de jogo do novo treinador.


Enquanto isso, seis atletas que estavam de férias e não fazem parte dos planos da comissão técnica retornaram nesta terça, 20, e se apresentaram no estádio Nilton Santos. São eles Alexander Lecaros, Davi Araújo, Frederico Barrandeguy, Gustavo Cascardo, Kevin e Rhuan. O Botafogo tenta negociar esses atletas como fez com a maior parte dos atletas que integram o elenco ano passado.


5 views0 comments