• blogdojotaeme

Fogão vira vira faz 4a2 no Madureira e assume liderança do Carioca

O Botafogo levou dois gols do Madureira, mas teve calma e força para virar sobre o adversário, 4 x 2. O jogo foi pela terceira rodada da Taça Guanabara, às 18h, desta quinta, 3, no Nilton Santos. O resultado pôs o time de Enderson Moreira na liderança do Campeonato Carioca, porque embora esteja empatado em número de pontos com Vasco e Flamengo, supera os adversários em gols marcados e no próprio saldo de gols.


O Madureira abriu o placar antes da parada técnica, com Pipico de pênalti, bastante questionado pelos jogadores alvinegros, cometido por Kanu. No segundo tempo a torcida esperava a reação do Botafogo, mas foi o Madureira que fez o segundo, numa falha de Daniel Borges que comprometeu todo o sistema defensivo.


Enfim, Enderson resolver tirar Felipe Ferreira que não conseguia articular as jogadas com o ataque e colocou o menino Raí, um dos destaques da Copinha São Paulo. Luiz Fernando também entrou no lugar de Vitinho, e embora tenha cometido algumas falhas técnicas, conseguiu fortalecer o ataque.

Raí, o cara do jogo, foi premiado com o quarto gol. imagem/Vitor Silva/Botafogo


Mas a sensação da noite foi mesmo o menino Raí, que passou a proporcionar tabelas rápidas e curtas com os companheiros de ataque, envolvendo a defesa adversária. Numa dessas tabelas Matheus Nascimento, outro destaque, de novo, serviu Diego Gonçalves que empatou o jogo. Antes, Kanu diminuíra o placar escorando uma bola vinda de escanteio.


A virada veio através do capitão Carli, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Nova Iguaçu, próximo adversário do Fogão, na próxima segunda,7, e poderá jogar o primeiro clássico contra o Fluminense, na próxima quinta, 10.


O quarto gol premiou o melhor jogador da partida, Raí, que acertou belo chute em cruzamento milimétrico de Jonathan Silva, pela esquerda que entrara no lugar de Carlinhos, que sentiu o joelho.


A torcida saiu aliviada, depois do sufoco que o time levou do Madureira. O time do Botafogo, contudo, demonstrou maturidade ao não se abalar com o placar adverso e soube buscar força para superar o adversário.


No fim da partida, o técnico Enderson Moreira destacou o papel da garotada. Ressalte-se ainda a excelente atuação de Breno, mais uma, parece um veterano. A camisa lhe caiu bem, e Erison, que entrou no segundo tempo e fez boas jogadas. Já está caindo no gosto da torcida, que pede sua presença no time titular.


12 views0 comments