• blogdojotaeme

Luís Castro chega hoje pra comandar a reformulação do futebol do Botafogo

O Botafogo entra em campo neste domingo, 27, às 16h, para disputar a segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Perdeu a primeira por 1 a 0, em casa, e agora, terá que vencer por dois gols de diferença, se quiser fazer a final com o Flamengo. E é ai, que está a encruzilhada alvinegra. Lutar para evitar o tetra do rival, que se juntaria ao Fogão, nessa galeria; ou sair logo da competição e começar a preparação para a Copa do Brasil e o Brasileirão, ambos à porta?


Numa pequena amostragem aleatória, diria que, a maioria dos internautas participantes da Live do facho de luz na manhã deste sábado, 26, indicou desprezo pela competição local. Muitos preferem que o time concentre suas energias na preparação com vistas ao Brasileiro, cujo primeiro adversário é o Corinthians, no dia 10 de abril, no Nilton Santos. Ocasião que a torcida verá pela primeira vez o Novo Botafogo em ação, comandado por Luís Castro. O técnico foi escolhido a dedo pelo Boss John Textor para reformular o futebol do Mais Tradicional.


Por falar em Castro, ele chega na manhã deste domingo, 27, no Aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro, acompanhado dos principais integrantes da sua comissão técnica. Certamente, o comandante assistirá o jogo que acontece às 16h, no Maracanã. Caso o Botafogo de Lucio Flávio, Chay e companhia não consiga avançar à final, o torcedor que for a campo testemunhará a despedida do antigo Botafogo, porque na próxima semana, o Novo Botafogo, na pratica, dará início à sua nova trajetória. Durante toda esta semana, o Blog do JM trará uma série de matérias sobre a transformação do Botafogo, contratações, dispensas, análises e ficha técnica dos novos contratados e possíveis titulares.

Luís Castro se dirige à torcida do Botafogo, antes de deixar Portugal Facebook do Botafogo


Antes de deixar Portugal com destino à sua nova empreitada e, talvez a mais desafiadora da carreira, o técnico, ou Mister, como gosta de ser chamado, mandou um recado para a torcida do Glorioso.

Luís Castro foi anunciado esta semana como seu novo treinador Imagem/Divulgação/Botafogo

“O Botafogo é histórico, tradicional, um clube gigante do Brasil. Atravessou muitas vezes, dificuldades, acontece nas nossas vidas, temos nós também alguns vazios. Não é um vazio por falta de trabalho ou de dedicação. Quer caminhar numa estrada que mais à frente possamos disputar títulos. Sabemos que não vai ser um caminho fácil, mas no futebol nada é fácil, como na vida. Um gigante adormecido não estará adormecido pois tem seus torcedores, que sempre apoiaram o clube. Muitas vezes as instituições não conseguem dar resposta às ambições de seus adeptos ou de suas administrações”, disse o treinador em vídeo reproduzido pela TNT Sports.


Ainda sobre o jogo de hoje, é claro que, apesar do Fluminense ter tido o melhor desempenho, com 28 pontos na primeira fase, seis a mais que o Botafogo, o alvinegro pode surpreender e virar o resultado. Afinal, espera-se pelo menos mais entrega dos atletas, que no jogo passado, uma vez que Castro deverá estar presente ao Maracanã. Para agravar, o Fluminense deve ter o retorno de seu melhor jogador, Luiz Henrique, além de Felipe Melo. E o Botafogo não terá Matheus nascimento, nem Gatito, ambos convocados por seleções de seus países, no caso o Matheus pela sub-20.


9 views0 comments