• blogdojotaeme

Messi é anunciado jogador do Paris Saint-German. A Champions League fica mais perto da França

Confirmado. O craque argentino Lionel Messi, 34, vai jogar a temporada 2021/22 pelo Paris Saint-German, da França, mesmo clube de seu parça Neymar Júnior. O mistério foi desfeito com o anúncio oficial do próprio clube francês, no fim desta terça, 10, no Brasil e meia noite na França. Messi foi anunciado como um novo diamante em Paris.


Messi chega a Paris depois de atuar por mais de duas décadas pelo Barcelona da Espanha, onde ganhou mais de 30 títulos, sendo quatro da Liga dos Campeões e 10 campeonatos espanhóis. Além disso, foi eleito o melhor do mundo por seis vezes. Messi chega ao PSG para se juntar a Neymar, Mbappé e mais cinco reforços de peso que aportaram em Paris para fazer com que o clube francês consiga finalmente o tão sonhado título da Champions League, bastante ansiado por sua torcida.

Messi no Parque dos Príncipes com a camisa do novo clube, o PSG. Reprodução PSG


O contrato do craque argentino será se dois anos, mas poderá ser renovado. Em comunicado do clube parisiense, Messi revelou estar ansioso para começar um novo capítulo na carreira em Paris. Ele disse que a visão do clube está em sintonia com as pretensões dele. “Conheço os talentosos jogadores e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto com eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes, disse Messi no comunicado.


De acordo com vários veículos de comunicação da Europa, o salário de Messi gira em torno dos 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos, incluindo bônus. A alta quantia colocaria o argentino no mesmo nível de remuneração de Neymar. Messi saiu do Barcelona após seu vínculo com clube catalão expirar em junho deste ano.


Messi é o quinto reforço do PSG para a nova temporada. O clube já havia contratado o goleiro Donnarumma, o zagueiro Sergio Ramos, o lateral Hakimi e do meia Wijnaldum, bem como a efetivação da compra do volante Danilo Pereira, que havia chegado ao clube em 2020. Messi fará parte de um elenco que já está sendo chamado de galáctico. Ele jogará ao lado do amigo e ex-companheiro Neymar, em um ataque que terá ainda Mbappé, podendo iniciar com o brasileiro um novo trio histórico, depois de brilharem ao lado de Luis Suárez no Barcelona, conquistando a Champions de 2014/15.


4 views0 comments