top of page
  • blogdojotaeme

Botafogo tem primeira semana de atividades da temporada 2023 bem agitada!

O Botafogo encerrou nesta primeira sexta, 13, do ano, a primeira semana de atividades depois da reapresentação no último dia 9. Foi uma semana bastante agitada, com a apresentação dos três primeiros reforços da temporada.


O diretor de futebol André Mazurco aproveitou para desfilar pelas lentes dos repórteres fotográficos. Foram apresentados o zagueiro equatoriano Luís Segovia, o volante Marlon Freitas e o ponta-direita Carlos Alberto, procedente da base do América mineiro. Todos considerados bons reforços. Segovia e Marlon devem brigar pela titularidade.

Marlon Freitas, um dos reforços alvinegros apresentados Foto: Vitor Silva/Botafogo

Além disso, as mídias alternativas do Botafogo e a tradicional anunciaram ao longos destes dias vários jogadores que o Botafogo teria interesse. Assim foi com o lateral direito uruguaio Giovanne Gonzales do Mallorca da Espanha, passando por outro uruguaio, o ponta direita Facundo Pellistri, do Manchester United, reativando a novela Matheus Pereira, até chegar em Edigar Junio, do V-Varen Nagasaki, do Japão. Mas nenhuma notícia concreta até agora da vinda de algum deles.


Com a apresentação dos três jogadores, ainda faltam outros três para fechar o número de jogadores pedidos pelo técnico Luís castro. Seriam um lateral direito, um centroavante para a reserva de Tiquinho e um ponta direita. A torcida insiste em um camisa dez, mas o próprio Castro não usa essa posição como referência em seus esquemas táticos. Ele prefere dois 8 a um 10.

Equatoriano Luís Segovia, outro reforço apresentado. Foto: Vitor Silva/Botafogo


Para justificar, ele usou o argumento de que nenhuma seleção na Copa do Qatar, além da Argentina, usou o jogador referência. Mas também ninguém é melhor que Messi, disse em coletiva esta semana.


Castro está empolgado com o elenco do Botafogo e os reforços que estão chegando. “Bem, não somos muitos, tem que aumentar o elenco, temos o Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana, são muitas competições para poucos jogadores. Mas estou feliz com os jogadores que tenho, conheço 90% deles, os novos jogadores, Marlon, Carlos e Segovia, integraram perfeitamente a equipe, mostram atitude nos treinos e são pessoas boas. Nas batalhas que temos pela frente precisamos de pessoas assim”, afirmou.


Segundo ele, o objetivo é chegar a títulos. “Quando falamos disso precisamos inserir no contexto. Têm clubes com grande capacidade disso, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG... É com essas equipes que estamos a concorrer. Esses objetivos dependem muito dos sorteios e da sorte, porque no ano passado tivemos muitos jogadores lesionados. Castro acredita na classificação para a Libertadores este no próximo ano, ressaltou Castro.

Técnico Luís Castro no Espaço Lonier Foto: Vitor Silva/Botafogo


Castro explicou ainda a dinâmica que o clube adotará no Campeonato Carioca para suprir a falta de uma pré-temporada. O time acabou tendo apenas 17 dias para treinar para a estreia do carioca, em função do regulamento da competição que prevê pagamento de multa para quem não puser o time principal a partir da quarta rodada. Sendo assim, castro decidiu que os jogos do meio da semana serão disputados pelo time principal, enquanto os dos finais de semana serão disputados pelo time B, treinado por Lúcio Flávio.


O treinador português entende que desta forma usará o Carioca dentro do planejamento de preparação para as outras competições da temporada. Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileirão. “Temos a equipe principal, depois de uma semana e meia de trabalho, fazendo o primeiro jogo na próxima quarta-feira e a equipe B fazendo os jogos contra Vasco e Fluminense. Nós pegaremos os jogos no meio da semana porque não jogaríamos após apenas sete dias de atividade. Nós pegaremos o primeiro jogo após dez dias de trabalho, fazendo ciclos de cinco dias, com os jogos sendo integrados. Não são jogos de preparação, são oficiais, mas que servirão para buscarmos a perfeição para a temporada”, disse em entrevista coletiva nesta quinta, 12, no Espaço Lonier.



5 views0 comments
bottom of page