- blogdojotaeme
O torcedor vive momento de encantamento com o Botafogo!
O torcedor botafoguense vive um momento mágico, de encantamento com seu clube! E motivos não lhe faltam para tanta empolgação.
Afinal, vive a possibilidade real de se tornar campeão brasileiro, depois de 28 anos.
Lidera a atual edição desde a terceira rodada.
Está classificado para as Oitavas de Finais da Sul-americana, outra possibilidade real de título, depois de 30 anos, quando venceu o embrião do que é hoje a Sula.
O momento fez até aqueles mais desconfiados, saíram da sua clausura particular e bradar: “segue o vice, porque o líder disparou!” a música Segovinha an an an tá não só nas nossas cabeças, mas também na dos adversários. Eles cantam sem a menor cerimônia.
E o torcedor alvinegro não cansa de embalar o time no tapetinho (gramado sintético do Niltão).
A distância que mantém do vice faz os torcedores adversários não só respeitarem o Botafogo, mas também acreditarem que dificilmente esse título sairá das mãos botafoguenses.

Festa da torcida do Botafogo no Niltão Imagem: Botafogo/Vitor Silva
Esse Botafogo vem quebrando recordes, tabus e outros paradigmas. Com 40 pontos de 51 disputados, pode garantir o primeiro turno de 2023 no jogo deste domingo, 30, às 16h, contra o Coritiba, no Nilton Santos.
Nesse jogo há a expectativa também de quebra de recorde de público no Niltão. Espera-se mais de 40 mil torcedores empurrando o time.
Num espaço de três horas na última terça, 27, os torcedores não sócios, esgotaram os ingressos para a partida de logo mais. Além de disponibilizar ingressos extras em praticamente todos setores, a diretoria abriu parte do setor visitante.
Na última quinta, 27, o clube apresentou os novos uniformes para imprensa, influencers e torcedores privilegiados, numa festa de arromba no Niltão, com direito a passarela para jogadores desfilarem sem tanto jeito. Foi uma espécie de apoteose! A vestimenta é produzida pela Rebook, que volta ao futebol, após 11 anos de ausência nos gramados.

Nova camisa do Botafogo feita Reebook imagem: Divulgação/Botafogo
Faltou apenas convidar torcedores representativos da agremiação de todo Brasil. Teria marcado um golaço!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, meu Fogão!