• blogdojotaeme

Textor embala a torcida do Fogão no Twitter anunciando aplicativo de foto no estádio do Crystal

Ele não assinou ainda o contrato definitivo que o tornará dono do Botafogo, não trouxe qualquer reforço, sequer anunciou o tão esperado treinador que vai comandar a reestruturação do futebol do clube, mas John Textor já exerce uma influência incomum no seio da torcida botafoguense. É claro que ainda não é unanimidade, exatamente pela demora em anunciar o novo treinador e algum reforço. Mas ele tem muito carisma e sabe mexer com a torcida alvinegra.


No início da tarde deste sábado, 19, o futuro Boss do futebol do Fogão postou um pequeno vídeo no seu perfil no Twitter em que o escudo do Botafogo aparecia nas placas de publicidade. O fato aconteceu no decorrer do jogo entre Crystal Palace x Chelsea pela Premier League, no Estádio Selhurst Park do Crystal, Inglaterra, e foi suficiente para obter o engajamento da torcida alvinegra. A repercussão foi imediata nos perfis do Twitter, com torcedores alvinegros postando respostas com fotos produzidas pelo app.

John Textor, Durcesio e Freeland no Estádio Selhurst Park Imagem/Reprodução da internet


No anúncio das placas de publicidade John Textor convocava a torcida do Crystal Palace do qual detém 40% das ações a utilizar o aplicativo de celular “Fan of the Match”, com filtro para fotos, que disponibiliza uma versão automática do Botafogo e outra do Crystal. Todos esses movimentos que embora pareçam simples, na verdade, fazem parte do plano arrojado de mundialização da marca Botafogo. A pretensão de John Textor é colocar o clube alvinegro no nível do futebol europeu.


Um dos passos nesse sentido foi levar o presidente do Botafogo Durcesio Mello e Eduardo Freeland que será o diretor da base, para conhecerem as instalações do Crystal Palace. Neste sábado o trio viu o Crystal perder de 1 a 0 para o campeão mundial Chelsea.


Outra grande preocupação visando a internacionalização do Botafogo é a preferência de Textor por um técnico da escola portuguesa. Inicialmente, pensou-se em Luís Castro, atualmente no Al Duhail do Qatar, cujo contrato termina em maio. Pelas informações que circulavam na imprensa já estava tudo certo entre John Textor e Luís Castro, até aparecer o Corinthians e atravessar sua âncora o caminho do Botafogo.


Hoje a imprensa dá Luís castro mais perto do time paulista que do Rio. Até por isso, Textor cancelou sua viagem ao Brasil esperada para a próxima segunda, 21. Foi alegado que o contrato de venda dos 90% das ações da SAF Botafogo ainda sofre pequenos ajustes.


Entendemos, todavia, que o americano deve estar acertando com algum outro nome português para anunciar no momento em que assinar o contrato definitivo de venda. Os nomes de Leonardo Jardim e André Vilas-Boas, livres no mercado parecem interessar ao americano. Acredita-se que nesse dia também deverão ser anunciados alguns reforços. Acredita-se que Textor deve chegar mais pro fim de semana que vem.


40 views0 comments