top of page
  • blogdojotaeme

Um dia pra esquecer: Botafogo é eliminado na Copinha e perde na estreia do Carioca.

Um domingo para o torcedor botafoguense esquecer. Embora ele adore guardar esses momentos doídos na memória. É que a memória dele não suporta mais essas decepções, pelo sem números de repetição delas.


Pela manhã, a galera estava bem animada, na nossa live, no facho de luz. Todo mundo apostando numa vitória do Sub-20 diante do Red Bull Bragantino pela Copinha, e no time intermediário também. Sim, porque o time B, é isso. Confesso, que foi a primeira vez que vi jogando, mas não tenho a desesperança demonstrada pela maioria dos comentários nas redes, mas também não me agradou.


A derrota veio dobrada. Em São Paulo, no campo onde, o Foguinho apresentou um bom futebol na primeira fase da competição, com 100% de aproveitamento, e fez com que acreditássemos em algo maior que as quartas de final do ano passado. Parou na terceira fase. E no Rio, no Nilton Santos, de onde o torcedor não guarda as melhores lembranças do ano passado. Em que pese, ser outro time, parecia um dèja vu. As duas derrotas e o mesmo placar, espelhado, 0 x 1.


Curiosamente, os gols que deram vitória aos adversários saíram no primeiro tempo e em falha da defesa. E os times não apresentaram nem força, nem talento para empatar, muito menos superar os adversários. No caso do Su-20, o prejuízo foi maior, porque custou a eliminação da Copinha. Já no Carioca, na segunda rodada, na próxima quinta-feira, 19, em Volta Redonda, o time principal tem condições de vencer o Voltaço, embora os jogadores ainda estejam recuperando a forma, após as férias.

Sub-20 eliminado da Copinha São Paulo para o Bragantino Foto: Henrique Lima/Botafogo


Os meninos não fizeram uma partida ruim, não. Até mostravam mais volume de jogo e organização que o Bragantino. Mas o gol de Marcelo do Força Bruta, aos 28min, do primeiro tempo parece ter provocado um bloqueio emocional no time de Thiago de Camillis. Veio o segundo tempo, e apesar das alterações promovidas, o empate que poderia levar à disputa dos penais, não veio. E o Botafogo ficou mais uma vez pelo caminho na Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Já o time de Lúcio Flávio parecia o próprio jogador na sua fase ruim como jogador no Botafogo. Lento e sem criatividade, fazia um jogo burocrático. Mesmo assim, levava algum perigo, Raí distribuía bem o jogo na frente, Hugo quando subia levava perigo, embora deixasse espaço para investidas do Everson Urso, um jogador insinuante. Del Piage que se esperava mais dele também não apareceu bem, deixando a desejar.

Del Piage também decepciona na derrota para o Audax Foto: Vitor Silva/Botafogo

Até que Higo Leite interceptou um passe mal feito do Mezenga no grande círculo, quando todo Botafogo estava no campo do Audax. Aí, o jogador do Audax teve a ideia de chutar e a felicidade de certar um daqueles lances que nem Pelé conseguiu, mas que outros tantos já conseguiram. No entanto, isso não tira a beleza estética da jogada. Com a zaga toda adiantada, os goleiros têm mania de subir também, e ao perceber o goleiro fora da área, Higo mandou um chute forte, a bola foi rápida e entrou direto por cima do goleiro sem sequer tocar no chão.


A novidade da partida ficou por conta da transmissão pela Cazé TV, no Youtube, e de graça. Por essa a Ferj não esperava, um balão do streaming admirado até pela Fifa. John Textor aproveitou pra tirar onda no Twitter e provocar os poderosos da Ferj. “Feliz de deixar os dinossauros para trás e mostrar o Botafogo na Cazé TV”, postou no seu perfil no Twitter.


12 views1 comment
bottom of page