• blogdojotaeme

Vozão empata em 0x0 com Arsenal de Sarandí, na estreia em jogos fora do Brasil pela Sula.

Na estreia do Vozão em jogos no exterior, em seus 106 anos de história, o time de Guto Ferreira empatou em 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí, da Argentina na noite desta terça, 27, no estádio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Mas poderia ter vencido porque esteve mais próximo de abrir o placar que seu adversário. O Ceará é o líder do Grupo C com quatro pontos.


O próximo jogo do Vozão será contra o Bolívar da Bolívia, na altitude de mais de 3,5 mil metros, no estádio Hernando Siles, em La Paz, no dia 5 de maio às 19h15min. Antes, o alvinegro de Porangabuçu enfrenta o Bahia pela primeira partida da final da Copa do Nordeste, no próximo sábado, 1, as 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador.


No primeiro tempo o Ceará sentiu a estreia em jogos continentais e não conseguia se impor diante do Arsenal. Os primeiros 15 minutos de jogo foram de domínio do time argentino, mas aos poucos o Vozão foi se soltando em campo e equilibrou as ações e passou a ameaçar mais a meta do goleiro Medina. O primeiro tempo terminou com uma oportunidade de gol para cada time, em jogo muito truncado e faltoso.


Vina foi escolhido o melhor jogador do jogo. Foto: reprodução do site Ceara.com


No segundo tempo, o Ceará mostrou sua superioridade técnica, mas não conseguiu transformá-la em gol. Logo aos seis minutos, Lima ameaçou a meta de Medina em chute de fora da área, mas o goleiro evitou o gol. Em jogadas pelas laterais tanto pela direita com Gabriel Dias, quanto pela esquerda com Bruno Pacheco o time conseguia boas triangulações com os homens do meio de campo, principalmente Vina, que distribuía bem o jogo e foi eleito o melhor jogador da partida.


Quase no fim do jogo Saulo Mineiro que havia entrado no lugar do Lima recebeu a bola na entrada da área pelo lado esquerdo e chutou no canto, mas o goleiro conseguiu espalmar a corner.


O Ceará tem pela frente uma verdadeira maratona. Volta da viagem já pensando no jogo de sábado em outra viagem para salvador, onde será o jogo. Depois terá que subir mais de 3,5 mil metros em La paz para enfrentar o Bolívar na Bolívia, na próxima quarta, dia 5.

8 views0 comments