• blogdojotaeme

Vozão vence o Bahia em Salvador e sai na frente pela disputa do Nordestão invicto.

Não adiantou o Bahia poupar seus principais jogadores no jogo do meio da semana pela Sul-Americana (goleou por 5 a 0 o Club desportivo de Guabirá da Bolívia, em Salvador), visando a primeira partida da final da Copa do Nordeste contra o Ceará, neste sábado,1. O Vozão foi lá em Salvador, depois de viagem cansativa à Buenos Aires no meio da semana (empatou também pela Sula com Arsenal de Sarandí) e saiu na frente ao vencer o rival por 1 a 0, gol de Jael de falta, aos 47 minutos, do segundo tempo.


É claro, que o Bahia tem condições de reverter esse placar, mas a verdade é que o Ceará deu um passo gigantesco para a conquista da Lampions League 2021 de forma invicta. A segunda partida será no próximo sábado, 8, as 16 horas, na Arena Castelão. E o Vozão joga com a vantagem do empate.


Antes, porém, o alvinegro de Porangabuçu sobe mais de 3 mil metros para enfrentar em La Paz, na Bolívia, na quarta, 5, o Bolívar no estádio Hernando Siles, pela terceira rodada da Sul-Americana. O Ceará lidera o Grupo C com 4 pontos, mesma quantidade do seu adversário.

Jael, o predestinado se emociona após o gol. Imagem/reprodução nodestefc.com.br



O jogo começou com o Bahia criando mais e dominando as ações, mas sem levar perigo concreto à meta de Richard. Mas o domínio do time baiano só durou até os 19 do primeiro tem, quando o zagueiro Luiz Otávio do tricolor baiano foi expulso em falta sobre Lima. O jogo passou a ser tenso e bastante disputado, mas equilibrado, até que aos 46 do primeiro tempo, Charles foi expulso ao entrar de carrinho no lateral Nino Paraíba.


O equilíbrio entre as equipe só prova a rivalidade que marca os confrontos entre os pretendentes ao título de Campeão do Nordestão em 2021. O Vozão ao meu ver montou um dos melhores time da sua história. Tem um treinador que sabe tirar o melhor do seu grupo que parece amadurecido e pronto para as conquistas almejadas pela diretoria que soube investir, e sua imensa torcida que anda muito confiante. Não sem razão.


O alvinegro de Porangabuçu busca o tricampeonato do Nordestão invicto, uma vez que em 2015 e 2020, o Vozão levantou a taça sem conhecer derrota. Agora tem a chance de conseguir outra façanha, o de ser campeão dois anos consecutivos. Se o Ceará for campeão no próximo sábado alcançará seu rival que levantou três vezes esta taça.

3 views0 comments